Caros integrantes da gang. Ao compor À JUAN acabei me lembrando de cenas e passagens que fizeram parte da vida de todos nós e que até hoje trazemos guardadas na memória. às vezes adormecidas, esperando uma chance de se manifestarem. Acredito que todos temos inúmeras cenas, passagens, histórias envolvendo atafona. Por isso, proponho que à partir de hoje,cada um dos 21 integrantes dessa gang (inclusive os mais jovens,e os que aparecem pouco por aqui), tragam para o blog alguma história, cena, passagem, casos e causos, vividos ao longo desses mais de 40 anos de atafona. Mesmo as mulheres, que passaram a cuttir a praia depois da gente, estão INTIMADAS a participar.Tenho tentado divulgar nosso blog. Sei que muita gente visita, gosta, mas se sente pouco a vontade de participar, de comentar. Vamos acabar com isso... Temos muitos amigos(as) que fizeram parte em algum momento de nossas vidas e de Atafona. Vou abrir essa RODADA DE HISTÓRIAS, lembrando aqui do nosso amigo CARLINHOS PISCA PISCA. Acho até que muitas histórias vão surgir sobre o mesmo tema... mas vamos a minha:
O DIA EM QUE CARLINHOS PISCA PISCA SORRIU...
Naquele verão, o point de Atafona era o Meirelles. Era ali que a rapaziada se reunia todos os dias à noite. Uma verdadeira muvuca.Gente bonita... azaração... bate papos... e, claro...muita birita.Mas Atafona esse ano era o Meirelles e só.O agito da praia eram as violas que fazíamos quase todos os dias... ficava todo mundo querendo saber onde seria a próxima. Nosso ponto de encontro noturno, era no camarote da Casa de Dudu e Leo, na esquina. Numa noite de terça feira, Meirelles lotado, e a nossa gang já meio zuada, armou-se de violões e arriscamos uns acordes. Mas o tumulto e o barulho eram tão grandes, que durou pouco. daí, dei uma idéia: Eu conhecia um boteco, mais lá na frente, onde eu ia garoto jogar sinuca de número.Tinha o nome de Pisca Pisca, em homenagem ao artefato natalino que ficava aceso a noite toda. Mas eu conhecia mesmo como bar do carlinhos...um bigodudo,vascaino,mal humorado e marrento. "Vamos fazer uma viola lá...pelo menos teremos sossego pra curtir uma boa musica e tomar umas canas." Na mesma hora, reunimos a gang e de fininho fomos pro Pisca. Chegamos lá, Carlinhos dormindo no balcão com um disco LP de Roberto Carlos tocando ao fundo..." Carlinhos, viemos tocar uma viola.../ Nanananaaaaannnniiii...leleleeeeite ( o cara é gago) a casa é de voces... sentamos, puxamos umas cachaças com saquinho de amendoin japones (única isca) e umas geladas pra enxaguar. E a viola começou a rolar...se não me engano, Zé Rubens também tava nessa... Não deu 15 minutos...a notícia se espalhou pela praia...e não demorou muito pra uma porrada de farol despontar na rua em direção ao pisca pisca. E foram parando...parando... o bar enchendo...enchendo... lotando...BOMBOU. Armandinho e Tonico Baldan se contorciam a cada rock and roll que tocávamos.. Uma figura chamada Lobobão trepado na árvore, parecia não entender o que acontecia. As vezes descia...pegava sua brasília branca, fazia um cavalo de pau na esquina, descia e subia na árvore novamente... A mulherada, generosa, distribuia charme e olhares maliciosos...Loucura total.No meio disso tudo, entro no bar, e vejo carlinhos, alucinado, tendo que servir 10 canas, 10 wisckys, 30 cervejas e muitos amendoins ao mesmo tempo...Entrei atrás do balcão, e disse a ele... Carlinhos... fudeu... vou te ajudar... ele me olhou.... abriu um sorriso (o primeiro que eu tinha visto) e falou... " vovovovocecece e MaMaMaMaaarcececeeellllo são fofofofoddddaaaa>...!!!!
RESULTADO: O Pisca Pisca virou o point de Atafona e com nossas violas bombou durante uns cinco verões seguidos. Carlinhos, ganhou grana, contratou uns dois ajudantes, fez + um banheiro nos fundos. Durante todo esse tempo continuou servindo apenas uma deliciosa cachaça envelhecida em barril de carvalho, cerveja, wiscky nacional, conhaque, vodka(kovak) e de tira gosto, apenas amendoin e bombocado. Ahhh.. e continua mal humorado até hoje. hehehehe!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
REALMENE ASSIM COMO A NOSSA VIOLA MUDOU A HISTORIA DO PISCA PISCA TB MUDOU A HISTORIA DO ESPIGAO , QUE ERA APENAS MAIS UM BAR CAIDINHO DE ATAFONA ATE O NOSSA VIOLA ACONTECER ALI.E DEPOIS DISSO ......E HISTORIA E VCS SABEM DE COR. SILVINHO
ResponderExcluirGrande história NANI.
ResponderExcluirAbração
Helvinho
Vale lembrar que com o término das violas o Pisca-Pisca voltou a ser o que era, um bar de praianos tomando cachaça.
ResponderExcluirE continua até hoje.
Leite