segunda-feira, 19 de abril de 2010
HISTÓRIAS DE CARNAVAIS
Quando li o poema que serginho postou falando do R.I.A. (pra quem não sabe, REPÚBLICA INDEPENDENTE DE ATAFONA), me veio à memória os inesquecíveis carnavais do Atafona Praia Clube.O R.I.A. foi a origem desta gang.Em meados da década de 80, o carnaval no APC era tão bom e concorrido, com ZBeto, CryBaby e Cia, que a diretoria do clube resolveu cobrar uma fortuna pela famosa Taxa de Carnaval (ingresso). Como éramos adolescentes e fudidos, ficamos na pior. Quase ninguém do nosso grupo teria grana pra pagar aquela exorbitância. Daí que surge nosso amigo e guru para assuntos futebolisticos e esbórnicos, Prof. Hélvio santafé, e nos dá uma idéia genial: Criar um bloco de carnaval, porque a Taxa para Bloco era a metade do preço.Como queríamos apenas zoar... Fundamos o bloco "NÃO SEI SE VOLTO".Camiseta branca, com o nome do blocona frente e um chapéu de palha na cabeça(que fantasia criativa!!!!).Eis que o bloco ganhou quase 50 adeptos e fez o maior sucesso nos salões do clube. No ano seguinte a mesma história, só mudou o nome do bloco, agora pra "VOLTEI", e o número de participantes subiu pra 120. No terceiro ano, surgiu o R.I.A. A sede do bloco era uma casa alugada por Latour, Robert e Dudu. Nosso menager, Fred Sabambaia, cuidava da parte financeira. primeiro levou eu, Marcelo e Zé Rubens pra fazer uma serenata na casa de um deputado chamado Cláudio Moacyr. Acordamos o cara às 3 da manhã...Ele ficou puto, mas fred conseguiu arrancar uma grana do cara pra financiar o bloco. Na véspera do carnaval, fred vai pra campos com a incumbencia de comprar as camisetas, color jet, cartolinas pra confecção da fantasia do bloco. Ficamos aguardando, tomando cachaça e cheirando lança perfume na sede do bloco... 7 da noite...nada...oito...nada....dez horas da noite...nada... A gente já doidão...xingando Fred...todo mundo puto... e eis que chega o mesmo, trazendo uma porrada de caixa...com tudo dentro...e o nosso dinheiro de volta... como ele conseguiu isso, até hoje ninguém sabe. Passamos a madrugada toda silkando as camisetas...standart e tomando umas e outras, pra guentar o tranco. Lá pras quatro, cinco da manhã, Fred e mais uns 3 doidões (não me lembro quem, pois já estava mais doidão ainda...hehehee)... sairam de carro pela praia, levando o que sobrou de colorjet, e picharam atafona toda...Puta que Pariu!!!! Não ficou um muro branco, que não tivesse amanhecido com o R.I.A. estampado em letras garrafais. A merda tava formada. No dia seguinte um editorial da Folha da Manhã falava dos "vandalos" de Atafona... E com um detalhe...Quando entramos no baile de carnaval do clube com as camisetas escritas R.I.A. a praia toda descobriu os autores de tais pichações...Nunca fui tão mal encarado em toda minha vida... Mas com a ajuda de umas doses, umas prisadas, e muito beijo na boca... brinquei um dos melhores carnavais da minha vida...e acho que o mesmo aconteceu com cada um dessa gang.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
GRANDE LEMBRANCA DAQUELES CARNAVAIS , JA SOLICITEI A CARLA QUE PROCURASSE 2 OU 3 FOTOS NOSSAS NO SALAO DO APC ,SEI QUE AS TENHO EM CASA EM ALGUM LUGAR , ASSIM QUE ELA ACHAR VOU PEDIR AO PEDRO QUE FACA A POSTAGEM PARA NOS .UM GRANDE ABRACO A TODOS SILVINHO .
ResponderExcluirEu lembro que o comentario era que só cada de bacana que foi pixada, principalmente a casa de Lia Mirian.Eu acho que o grupo da pixação era:eu (dirigindo o carro), Fred Samambaia e o terceiro eu não lembro.
ResponderExcluirLeite
Caramba esse blog fuca cada vez melhor, essa Nani puxou lá do fundo do baú, e traz lembraças maravilhosas mesmo. Tantos anos passaram e por todos verões que passamos juntos. Só tenho uma coisa a dizer: Nós fazíamos Atafona acontecer. Concordam?
ResponderExcluirHelvinho